top of page

Realidade virtual

  • Foto do escritor: Cleide Lana | Especialista Náutica
    Cleide Lana | Especialista Náutica
  • 8 de set.
  • 2 min de leitura

O marketing de experiência está cada vez mais presente em nossas relações comerciais com experiências e produtos bem realistas. Os segmentos de produtos de luxo tem buscado entregar mais na experiência sensorial.


A cada dia, novas tecnologias são desenvolvidas para gerar experiências mais realistas, para que consumidores de todo tipo de produto e idade, possam viver a experiência do produto muito antes de comprá-lo. Alguns produtos são tão reais que geram um debates controversos do quanto isso pode ser bom ou ruim para a sociedade, principalmente quando o assunto está relacionado a substituição de pessoas por IA (Inteligência virtual) em atendimentos virtuais. Outro assunto polêmico é como tratar materiais virtuais falsos (vídeos e fotos) criados por IA. Mas a abordagem mais complexa nesse tema ainda está relacionada aos bebês reborn e robôs humanoides.


O fato é que cada dia mais, teremos que conviver com a tecnologia avançada e saber utilizá-la para criar experiências positivas para a humanidade.


Experiência virtual e sensorial para produtos de luxo


A indústria náutica há muito usa maquetes (miniaturas) idênticas a produtos de grande porte, isso porque não é em qualquer showroom que se consegue levar uma embarcação para exposição e vendas. A maquete permite uma vista real e reduzida do modelo de barco escolhido.


Experiência virtual e maquete
Produto igual ao projeto virtual
Produto igual ao projeto virtual

Mas o que tem sido sensação no lançamento de novas embarcações é o óculos em realidade virtual em 3D. É uma experiência virtual muito interessante, onde o consumidor consegue se mover dentro da embarcação, olhar detalhes de construção, acabamento e o tamanho real do produto que irá receber.





No lançamento da NX 44 Design by Pininfarina a NX BOATS utilizou uma maquete e um projeto em óculos 3D que ficaram leais ao produto final.















Toda a linha em realidade virtual:


A CIA LAKE tem utilizado a tecnologia dos óculos virtuais com realidade 3D em suas lojas e durante eventos como o NX EXPERIENCE e o Itajaí Boat Show. Os equipamentos disponíveis tem toda a linha de produto, para que clientes e curiosos possam ter essa experiência incrível. Realmente é fascinante você caminhar por dentro de uma embarcação, mesmo estando em seu escritório ou sentado num restaurante



uma experiência virtual 3D, que pode gerar o conhecimento e escolha da embarcação, sem necessidade de sair do escritório




veja como funciona a visita virtual que você mesmo direciona

Se você tem interesse nessa experiência virtual para qualquer embarcação NX BOATS, chame a CIA LAKE e levamos nossos óculos até você, nós otimizamos seu tempo com a demonstração do produto sem sair do seu escritório!


Nas páginas de nossos produtos no site, você pode conferir uma visita virtual em cada produto da nossa linha. Visite nossos produtos: https://www.cialake.com.br/boats






Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page